Uma lua de inverno

Uma lua de inverno

domingo, abril 16, 2006

Páscoa para além do chocolate

Domingo de Páscoa significa o final de uma semana de chocolates e preguiça. Ou melhor seria dizer que é começo de algo novo que vá além da comilança e da lentidão de dias de ócio? Pq na verdade, salvo poucos, quase ninguém lembra do sentido real da Páscoa em suas vidas. Parece que neste mundo de fulgaz presente, renovar pra quê?
A pergunta que não quer calar: Até quando vamos permanecer os mesmo mediócres individualistas??? Ele vai cansar de esperar...

2 comentários:

Shangri-lá disse...

Manhê, eu acho que eu já te disse que eu gostei muito do seu blog. E nem preciso dizer que eu sou fã de tudo o que fazes!
Obrigada pelo comentário!

p.s.: eu tenho um lado lírico sim! aliás, ele é maior do que o meu jeito "saraiva" de ser... eu só preciso deixar de camuflá-lo. rs...

te adoro e adimiro demais, mulher!

Shangri-lá disse...

Certa vez, durante uma aula de espanhol, a professora perguntou pra turma qual era o sentido da páscoa na sua vida. A grande maioria das respostas que ela obteve podem ser consideradas bíblicas, religiosa, românticas ou coisa do gênero. Até que ela chegou em alguém que respondeu em uma única palavra: "vacaciones". Apesar de ter sido uma resposta tão divergente das demais, era visível a contemplação do resto da turma por uma palavra de sentido tão simples e grafia engraçadinha.

Qual será mesmo o sentido que a pásoca assume em cada um de nós?
Será mesmo que são só "vacaciones"?
Será que só a páscoa assume o sentido de um reles feriado?