Uma lua de inverno

Uma lua de inverno

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

A difícil arte de administrar a saudade


A cisma do bem querer me faz pensar que nem sempre soube ser racional ao gestar os desejos. A moldura que se enquadra no momento é a certeza de que não se pode ter o melhor dos dois mundo. Daí a eterna dificuldade em distinguir os afetos e impossibilidade de domar as saudades, sim, no plural, já que são distintas em intensidade e formato. No auge da indagação, ao que se pode chamar de consciência dos limites, me deparo com o registro do lugar que hoje chamo de casa. Um lar de onde vislumbro toda a cidade, que está aos meus pés como que a me dizer que posso estar sem medo e, que, a melancolia de agora em breve se substituirá por outra. No vai e vem do marcador temporal, a vida segue seu curso, como um rio ou uma Ria.

p.s: No 13 andar do prédio branco, à direita da foto. É de lá que meus olhos transbordam desse lugar.

Nenhum comentário: