Uma lua de inverno

Uma lua de inverno

domingo, fevereiro 12, 2006

Sob luzes e sombras de Wong Kar-Wai


Domingo. Dia de(?). Muita coisa: Churrasco temperado com farofa molhada de chuva e regado a cerveja quente e pagode (arg!). Almoço em família, para os que ainda têm. Sorvete na Cairu depois do tacacá da D. Marina (hummm). Cinema cabeça, que é para a segunda-feira começar pegando logo de 2a. (humm...trocadilho infeliz).
Mas, cinema de domingo à noite com Steven Soderbergh, Michelangelo Antonioni e Wong Kar-Wai juntos num só filme é para deixar qualquer um a se perguntar "que EROS é esse?".
"EROS" é cinema para a iniciados. Nada de coisas dadas assim de mãos beijadas, até pq na vida as coisas não são nunca límpidas e fáceis, ainda mais quando se trata de sexo e amor.
Dos três episódios de "EROS" o melhor é Mãos, do meu cineasta chinês preferido, Wong Kar-Wai. Gong Li, bela e Chang Chen, abnegado dão ao chinês como superar com distância a velha incomunicabilidade de Antonioni e o jogo de sono/sonho/vigilia de Sondenbergh.
Ah! E Caetano a cantar "Michelangelo Antonioni" no intervalo entre cada episódio, a sonorizar ilustrações de corpos que se tocam é qualquer coisa de sublime imaginário.
Domingo perfeito depois das 20h30. Pouco? Não quando se termina um dia sob luzes e sombras, corredores e dores de Wong Kar-Wai.

P.S:Se vale uma frase após aquela que deveria ser a última deste post, assistam EROS, mas antes, vejam "In The Mood for Love" (O amor à flor da pele) de Kar-Wai e depois me digam se estou a flertar com a saudade daquilo que não vivi.

Nenhum comentário: