Uma lua de inverno

Uma lua de inverno

quarta-feira, julho 16, 2008

Mr. Bojangles, come back and dance, please...


A dona deste blog evidentemente não usa toda a potencialidade que o ambiente comunicacional internet oferece. E daí? Já disse e escrevi (assim como Zuenir), prefiro ler a escrever.
Mas, hoje revisito este espaço para registrar o saudosismo de sempre - quisera eu ser como Paulinho da Viola e dizer que meu tempo é hoje, porém, estou velha mesmo, tenho direito a ter sempre saudades.
E a nostalgia de agora vem na voz de Sammy Davis Jr. A canção "Mr.Bojangles" ficou imortalizada na interpretação de Sammy - ah! Bons tempos quando cantar, atuar, tocar e dançar faziam parte dos atributos de um artista realmente completo. Ousado, se converteu ao judaísmo. Amado, teve as mais belas mulheres de Hollywood à época. Sofrido, do racismo, passando pelo acidente que lhe levou um dos olhos, até ao câncer que o matou em 1990 aos 64 anos. Só que tudo isso não tem importância agora, pois neste verão insuportável na Amazônia paraense, Sammy Davis Jr. me carrega aos idos dos anos 1950 e me deixa em suspensão.
Embalada pela canção "Mr. Bojangles" (letra de Jerry Jeff Walker e uma homenagem ao dançarino Bill ´Bojangles´ Robinson), peço licença ao autor e ao homenageado para pedir: sammy, come back and sing, dance, play again...we need to see again, please.
Divido com vocês para que saibam do que estou a falar.

2 comentários:

Guto Lobato disse...

Ana!!!

Não conhecia teu blog, só tomei conhecimento de que o tinhas quando vi teu comentário no blog da Mayara!

ah, memória auditiva é algo que, eu, do "alto" dos meus 19 anos, tenho o prazer de sentir.. embora precise vivenciar (e ouvir) muito mais coisas ainda, já consigo sentir uma pontadinha de saudade ao ouvir as coisas que me transportam pra outras épocas.. nem todas vividas, realmente, mas todas vívidas! hehehehe =P

sempre digo pras pessoas que queria ter nascido nos anos 1940 pra curtir os 1950 como criança e "pirar" nos 1960... hehehehe =)

Beijos, Ana! Mt legal teu blog, vou ler as outras coisas. Passa nos meus quando der.

=*

Rayza Sarmento - a Yza. disse...

Minha pesquisadora preferida sobre internet - vida e obra, também não atualizo o meu espaço virtual com muita frequência, mas numa dessas achei o teu...o espaço Ana Prado sem qualquer outro rótulo.
Que bom ler-te!



Abraços;)